Desembargador do MA, Bayma Araújo afirma: “Nosso código penal é uma piada”

Desembargador do MA, Bayma Araújo afirma: “Nosso código penal é uma piada”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Carlos Moraes entrevistou nesta segunda-feira (19), o desembargador do estado do Maranhão, Bayma Araújo, que é promotor, procurador, já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral e sempre foi polêmico em suas posições firmes. De acordo com ele o nosso código penal é uma piada, é a favor da pena de morte e da maioridade penal aos 14 anos.

PENA DE MORTE

“Quem é que vive 280 anos? Para que condenar um cara a 280 anos? Só elefante que vive! Condena o sujeito a esse tanto de tempo e ele só cumpre 30, nunca chega a menos de 30 anos, pode ser um dos crimes mais absurdos do mundo. Todos os crimes de alta violência ou então criminosos que são corriqueiros na prática de crimes são irrecuperáveis, eu sou a favor da pena de morte. E o pior é que você coloca essas leis mas os juízes mal avisados na realidade tomam aquilo como regra. Na verdade você tem que avaliar, se pode ou não pode”, declarou.

MAIORIDADE PENAL

“Eu defendo a maioridade penal até para 14, se você botar para 16 anos eles vão pegar os de 14 e botar pra assaltar. Tem que colocar o seguinte, o menor estava com você? Participou? Então você vai cumprir por ele também , a sua pena é alta e como ele vai responder outro tipo de procedimento você vai pegar a que ele pegaria. Tem que ser coisas que o bandido realmente sinta, tema, respeite porque se você achar que é água com açúcar isso vai passando. Tem que acabar com isso”, falou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES