Dr. Pessoa explana propostas e possível gestão em entrevista

Dr. Pessoa explana propostas e possível gestão em entrevista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (20/07), o Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Teresina pelo PSD, Dr. Pessoa, dando continuidade a série de entrevistas com o tempo de dez minutos com todos os candidatos que o programa está realizando para que eles possam apresentar suas propostas para a gestão da cidade.

- Condições de vida da população

“Os problemas sociais na minha administração vai ser um dos mais importantes porque se não trabalhar bem a família, a escola de qualidade, de tempo integral, dando uma infraestrutura  adequada para o professor, para o diretor, para os alunos, incentivando o esporte, teatro, não tem nada. Então eu começo entre outros assuntos trabalhando bem a questão social através da família e das escolas. No meu programa de governo vou chamar mil guardas municipais nos primeiros seis meses, com função de polícia. Tem que cortar os gastos que estão sobrando, diminuir a corrupção que existe no Brasil como um todo e assim a prefeitura tem chance de contratar. Aqui em Teresina só tem 22 CRAS que cuida das questões sociais, as necessidades é em torno de 60 CRAS. Nos meus estudos para cada 500 famílias tem que ter um CRAS, nem essa parte administrativa do poder municipal não está sendo cuidado”.

- Saúde

“A Prefeitura Municipal diz que investe em Teresina na saúde 35% ou mais, mas essa é minha área, isso que estão fazendo é enxugar gelo com as mãos, porque o mundo inteiro sabe quando tem um programa de saúde da família completo e nós temos 96% de cobertura da saúde da família, mas temos 17% do saneamento básico, o que é um terço da média nacional. O saneamento básico é um viés importantíssimo na saúde e a sua média nacional é em torno de 40%. As doenças principais são causadas por falta de saneamento básico. Eu não vou dizer que vou levar para 100% mas nos meus quatro anos de governo a pretensão é no mínimo de dobrar, para cada quatro reais que se gasta na saúde nós empregarmos um real na prevenção e no saneamento, os cidadãos não irão para os hospitais”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES