Em entrevista, Teresa Britto fala sobre projeto da Câmara que proíbe divulgação de anúncios eróticos

Em entrevista, Teresa Britto fala sobre projeto da Câmara que proíbe divulgação de anúncios eróticos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (20), a vereadora Teresa Britto (PV), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre um projeto que a Câmara de Teresina aprovou sobre a divulgação de anúncios eróticos pela cidade.

“Esse projeto já vinha tramitando na casa, e nós aperfeiçoamos. Ele proíbe os serviços de acompanhantes, garotos e garotas de programa, striptease, disque sexo, apelo ao erotismo, nudez em todos os meios de comunicação em Teresina, seja jornais, revistas, outdoors que era o que a gente mais via nas propagandas de boates que se intitulam boates, mas a gente sabe que é um serviço de prostituição e isso inclusive podia estimular as pessoas.

Além da proibição, se houver uma reincidência na publicação, a empresa vai ser multada em dobro. A multa é R$ 5.000 e vai para R$ 10.000, podendo em seguida ser cassado. As imagens de nudez e apelo ao erotismo também estão inseridas nessa propaganda. É preciso que aja também um maior rigor na fiscalização, inclusive nós temos o apoio do Ministério Público que vai ajudar nessa fiscalização.

Infelizmente no Brasil a prostituição ainda não é crime, quem se prostitui não responde por isso. Na questão da exposição que vimos nas ruas de Teresina a noite, precisa haver também uma maior fiscalização no sentido de ver como essas pessoas estão se vestindo porque é um choque para as crianças. Nas novelas existem essa maneira de divulgação mas tem os horários certos para isso, agora você chega ali em frente o comando geral e se depara com aquelas mulheres seminuas e não é só ali é em toda a cidade.

Nós queremos preservar as famílias, as crianças, muitas das nossas crianças estão vulneráveis a esse tipo de propaganda. Precisamos ter uma cidade mais saudável, crianças que cresçam e tenham uma profissão digna, porque a prostituição não é uma profissão digna, pelo contrário é o fundo do poço. E vamos punir essas pessoas que veiculam, bem como essas pessoas que vivem disso”, finalizou.

A vereadora também falou das eleições deste ano, em que foi candidata a deputada estadual. “Foi uma eleição difícil, eu fui uma candidata que fui com as lideranças e com os amigos de Teresina, a diferença foi essa. Mas mesmo assim recebi 13 mil votos em Teresina, queria agradecer a todos que acreditaram em mim.”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES