Estudante de direito é preso acusado de cultivar maconha em casa

Estudante de direito é preso acusado de cultivar maconha em casa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22/05), um estudante de direito identificado como Otto Dias de Castro Neto, de 26 anos, foi preso pelos policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes por cultivar maconha dentro de sua residência no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.

A polícia chegou até o acusado através do aplicativo Depre. No local foi encontrado maconha pronta para consumo, além de equipamentos usados para o cultivo da droga como coolers, termômetros, trituradores, fertilizantes, todos acondicionados em uma estufa.

Otto alegou que faz uso da maconha porque tem glaucoma e que o uso da erva estaria ajudando a controlar a pressão.

“Aqui é a Cannabis Sativa, tem vários derivados. A folha que é vulgarmente chamada de maconha, quando ela está grande ela solta uma flor e ele extrai da flor. Enquanto a folha da maconha comum tem o THC de 10% a 12%, você tira dessa flor 30% a 40%. E esse jovem tinha conhecimento de tudo isso, essa maconha é feita em laboratório. Ele disse que consumia e mentiu dizendo que era para o glaucoma dele, mas confessou que lá realmente era para consumo, vários amigos que são filhos de médicos, advogados, juízes, iam lá para consumir. Agora vai responder no juizado especial. Foram várias denuncias no aplicativo”, declarou o delegado Menandro Pedro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES