Motorista baleado tem longa ficha criminal, diz diretor da Strans

Motorista baleado tem longa ficha criminal, diz diretor da Strans

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de terça-feira (18/04), o motorista identificado como Anderlan Rafael Gomes Ferreira, 24 anos, foi baleado no queixo por um Policial Militar, na Rua Rui Barbosa, próximo à Igreja Universal, no Centro de Teresina. De acordo com informações, no momento do acontecido, ele atuava como motorista de lotação, uma modalidade irregular de transporte, em que o veículo pega passageiros e os transportam por um valor acordado entre as partes.

Anderlan foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina e os policiais e agentes da Strans envolvidos no caso prestaram depoimento na delegacia.

Segundo o coronel Jayme Oliveira, diretor da Strans, Anderlan tem uma vasta ficha criminal e a polícia agiu em legítima defesa. “Ele é um indivíduo que só na Central de Flagrantes tem três flagrantes de delito, dois por assalto com uso de arma de fogo, adulteração de chassi de veículo e também já foi flagrado com uma quantidade de drogas para consumo próprio. Esse rapaz opera juntamente com um grupo de 8 a 10 pessoas diariamente na rua Lisandro Nogueira com Rui Barbosa fazendo trabalho de transporte remunerado de passageiros em carros particulares. Nós já sabemos as placas desses carros, fiscalizamos diariamente juntamente com a Polícia Militar e os fiscais  da Strans. O que aconteceu foi que na parte da tarde ele estacionava o veículo para desembarcar seus passageiros e foi abordado por um agente juntamente com policiais, quando ele viu a abordagem, rapidamente ligou o carro e saiu na direção do policial para atropelá-lo, o policial sacou da arma e disparou contra ele, foi dado socorro, levado para o HUT e os policiais foram para delegacia para serem feitos os procedimentos para lavratura do inquérito policial”, declarou.

Ainda de acordo com o diretor, Anderlan passou por cima do pé do policial e não foi atingido por um projetil. “Ele passou por cima do coturno do policial que estava fardado, o pé do policial ficou preso no carro, mesmo assim ele conseguiu se desvencilhar, sacou da arma e atirou contra ele. A gente tem as imagens do local e vamos usar isso. Em seguida, os outros policiais militares conseguiram tirar ele do veículo, ele já tinha sido atingido pelos estilhaços dos vidros do veiculo, é tanto que não houve penetração do chumbo do projetil, por isso não foi ferido gravemente, se ele tivesse sido atingido pelo projetil com certeza o resultado teria sido outro haja visto que a arma é uma ponto 40. Ele se encontra no HUT, e logicamente que deve na minha opinião, ser instaurado um inquérito policial por tentativa de homicídio ja que ele jogou o veiculo pra cima do policial militar e com essa vida pregressa que ele tem mais ainda confirma a versão que ele atentou contra a integridade física do policial”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES