Pedreiro é assassinado a facadas dentro de rádio no Centro de THE

Pedreiro é assassinado a facadas dentro de rádio no Centro de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (06/01), um pedreiro identificado como José Mário Alves de Sousa, de 40 anos, foi assassinado a facadas após um assalto realizado por uma dupla dentro de uma rádio localizada na rua 24 de janeiro, no Centro de Teresina.

De acordo com informações, um operador de rádio saiu do local com direção a sua residência quando percebeu a presença de dois bandidos. Com medo, decidiu voltar rapidamente para dentro do prédio, foi quando os acusados o abordaram e o encaminharam para o interior da rádio.

Já dentro, os bandidos amarraram os pés e as mãos da vítima e perguntavam a todo momento onde se encontrava a sacola com dinheiro. O pedreiro natural de Valença, que estava trabalhando na reforma do prédio, e no momento do crime estava dormindo, acordou assustado com a movimentação e reagiu ao ataque dos assaltantes.

Após uma luta corporal os bandidos conseguiram amarrar os pés do homem e depois o mataram com sete facadas. “Ao todo foram sete lesões de arma branca, dessas, três lesões foram fatais que levaram a morte já que foi uma no lado direito do peito, outra na região da cabeça e outra próximo a nuca . Quando chegamos no local o corpo ainda estava amarrado”, afirmou um perito.

Em seguida, um dos acusados foi embora e o  outro saiu logo após levando a motocicleta do pedreiro e uns presentes que estavam dentro da rádio. O operador de áudio que não quis gravar entrevista, afirmou que todo o crime durou um pouco mais de uma hora.

Policiais do 1º batalhão realizaram diligências na área na tentativa de encontrar os dois autores do crime. Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para realizar os devidos procedimentos.

O delegado da delegacia de homicídios, Francisco Costa, o ‘Bareta’, afirmou que diligências já estão sendo tomadas na tentativa de elucidar o caso. “No momento em que tomamos conhecimento a delegacia agiu fazendo todas as diligências necessárias, agora mesmo nós nos encontramos com duas equipes trabalhando e eu acredito que nas próximas horas a Polícia Civil através da delegacia de homicídios vai dar mais uma resposta a sociedade. Já temos suspeitos com reconhecimento de pessoas e os investigadores já estão trabalhando para prender em flagrante, também conseguimos imagens das câmeras de segurança e logo mais os acusados serão presos”, declarou.

O radialista Joel Silva foi até o local do crime e afirmou que toda a equipe está em estado de choque com o ocorrido. “Nós estamos em estado de choque porque foi uma atitude bárbara, é difícil cair a ficha logo de imediato, é incompreensível, assustador que o Estado deixe que o jovens estejam se matando e matando os trabalhadores. É triste ver esse rapaz que estava reformando  a emissora acabe sendo surpreendido dessa forma. Ele era de Valença e como os seus filhos estão em uma idade para alcançar um estudo universitário ele falava em vir morar em Teresina, era o seu sonho”, afirmou.

Ainda segundo ele, a polícia supõe que a reação foi uma das causas do pedreiro ter sido morto. “As câmeras internas estavam desligadas por conta da reforma mas as câmeras externas registraram a chegada e saída do acusados. O operador de áudio está em choque profundo, não consegue conversar, apenas chora e está com medo de sair para qualquer lugar porque antes de saírem os dois avisaram que iam voltar para matá-lo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES