Perícia faz reconstituição de acidente na avenida Miguel Rosa

Perícia faz reconstituição de acidente na avenida Miguel Rosa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (07/07), cerca de 12 peritos do Instituto de Criminalística realizaram a reconstituição do acidente ocorrido no dia 26 de junho na avenida Miguel Rosa que vitimou Bruno Queiroz e Júnior Araújo, membros do coletivo ‘Salve Rainha’ e deixou ferido o jornalista Jader Damasceno.

Os profissionais realizaram testes de velocidade no sentido de realizar um laudo que será repassado à Justiça, principalmente no que diz respeito a real velocidade do veículo Corolla conduzido por Moaci Moura na hora da colisão.

“Temos vários peritos espalhados em todo o local, uns estão dirigindo os carros, outros estão dentro da clínica acompanhando as imagens, porque tudo que estamos fazendo é baseado nas imagens do dia do acidente”, afirmou uma perita.

Antônio Nunes, perito científico, afirmou que foram usados dois Corollas para realizar a perícia no local: “Não tem um tempo estimado dessa investigação. Nós temos dois Corollas, um do modelo mais próximo do carro usado por Moaci e outro do modelo mais novo, como também um Fusca. Os peritos verificaram a velocidade comparando com as imagens que passaram e com base na velocidade conhecida podem estimar outras. Além disso não tem só essa perícia sendo realizada aqui, eles estão também trabalhando junto com a UFPI tratando de tentar estabelecer a velocidade analisando o próprio carro envolvido”, declarou.

“Nós vamos verificar a velocidade, ver se é possível realizar as conversões ou não. Fazemos um trabalho técnico, sem entrar no detalhe de quem é culpado ou não, isso só vai caber a autoridade policial e a Justiça. Um laudo comum tem um prazo de 10 dias, podendo ser prorrogado até 30 dias de acordo com a necessidade, mas esse é um laudo que dificilmente sai em dez dias”, disse o perito.

A polícia militar esteve no local para dar apoio ao procedimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES