Piauí Seguro: Polícia cumpre 15 mandados em Teresina

Piauí Seguro: Polícia cumpre 15 mandados em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (15/08), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí continua com a ‘Operação Piauí Seguro’, com o objetivo de levar tranquilidade para a sociedade tirando de circulação acusados de crimes como tráfico e roubos e realizando apreensão de drogas e armas. A Operação é uma integração com a Polícia Civil e Militar e realizou no dia de ontem 18 prisões em Teresina e Timon.

No início da manhã, a Operação tem como alvo 15 locais na zona Norte de Teresina para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Até o momento quatro pessoas foram presas e uma quantidade de droga apreendida.

De acordo com coronel Márcio Oliveira, a Polícia Militar dá o apoio para as ações através de reforços nas áreas. “A parte da Polícia Militar conforme foi planejado pela Secretaria de Segurança é apoiar as ações da Polícia Civil no cumprimento dos mandados de prisão e busca apreensão e também reforçar as áreas onde tenha incidência maior no número de furtos e roubos. Ontem por exemplo nós fechamos as três pontes que ligam ao Maranhão para evitar o furto e roubo de veículo e nós vimos que o número de veículos furtados ou roubados ontem foi menor que o de recuperados, hoje nós continuamos acompanhando as equipes da Polícia Civil”, declarou.

Segundo o secretário de segurança pública, Rubens Pereira, a operação não tem prazo para terminar. “Ontem eram alvos certos porque eram mandados de prisões, hoje nós estamos realizando mandados de busca e apreensão também determinados pela Justiça, mas nós já estamos com prisões realizadas que estão chegando no 7º distrito. A operação foi desencadeada aqui em Teresina mas contempla todo o Estado e em outras regiões também, então vamos continuar porque queremos reduzir roubos, furtos e não temos um prazo para terminar”, disse.

A área onde os presos estão sendo levados é o 7º distrito policial, comandada pelo delegado titular Sebastião Alencar. “Estão sendo cumpridos com êxitos esses mandados de busca e são alvos muito difíceis de entrar e encontrar, mas até o final do dia esperamos obter sucesso nessa operação. Encontramos uma quantidade razoável de droga, e vamos encaminhar os presos para as providencias cabíveis.

Entre os detidos conduzidos pelo delegado Thales Gomes, estão duas mulheres, uma delas entrou na delegacia sorrindo e mandando beijos para a câmera da TV Meio Norte. Ao ser questionada sobre o motivo da sua prisão, ela declarou ao repórter Kilson Dione: “Não lhe interessa”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES