Polícia fortalece a busca por acusado de matar cinco pessoas no Piauí

Polícia fortalece a busca por acusado de matar cinco pessoas no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia continua presente em toda a região da cidade de São Miguel do Tapuio na procura do homem identificado como Chie, acusado de assassinar cinco pessoas em uma chacina ocorrida na localidade Palmeira de Cima. A população da área está amedrontada com o caso. "A gente não está dormindo a noite, eu passo a noite acordado com medo dele chegar e matar todo mundo", declarou um morador. 

A aeronave da polícia militar, policiais do GTAP, Rone e Força Tática se encontram no trabalho de captura. "Nós continuamos na área com uma forte presença policial, inclusive com o apoio da aeronave. Estamos recebendo informações da presença desse indivíduo na região e a cada informação que vai surgindo a gente encaminha diligências no sentido daquela localidade para que seja averiguado a veracidade da informação e que sejam adotadas outras medidas no sentido de manter o cerco policial para evitar que esse criminoso fuja. Ele está de posse de uma pistola calibre ponto 40, um revólver calibre 38 e suspeita-se de uma arma longa provavelmente calibre 12. Então ele está bem armado andando por aí ou escondido em algum local da área visto que ele é bastante conhecedor dos pontos por ser nascido e criado nessa localidade. Mas nós estamos preparados no local para garantir a segurança das pessoas", relatou o coronel. 

"A gente continua fazendo busca em toda a região, está tudo monitorado, cercado e todos os dados que estão chegando a gente está tendo o cuidado de fazer uma triagem, de fazer uma seleção dos informes até para não desviar o foco das diligências porque algumas informações podem vir apenas para desviar o foco do paradeiro dele. Nós estamos contando com o apoio dos policiais do Ceará no patrulhamento da divisa", declarou um policial. 

As casas da região se encontram com todas as portas fechadas. O irmão da primeira vítima, a esposa do assassino, Maria Moreira, relata que o filho do casal chegou a ver sua mãe morta. "Meu sobrinho veio e viu tudo aqui no quarto, ele saiu correndo e na metade do caminho encontrou com o assassino. O Cleilson ainda pediu perdão para ele. Nessa hora o meu pai e minha mãe já ficaram em estado de choque, não sabemos o que fazer." afirmou.




De acordo com os policiais, a motocicleta 300 cilindradas verde, que o assassino estava usando na sua fuga foi encontrada na procura. "A motocicleta dele foi encontrada. Os policiais trabalham agora em toda a área para fazer uma grande varredura e encontrar indícios da presença dele no local. Temos 40 policiais militares envolvidos, e ainda tem Força Tática de Teresina, Campo Maior, o Rone, temos também cerca de 10 policiais civis, apoio da polícia do Ceará e vamos continuar", relatou.

O policial declarou ainda que a determinação é a prisão, mas tudo dependerá da reação do acusado. "Fomos enviados para efetuar a prisão, mas a circustância que vai determinar como vai acontecer, se ele não se render e nem se entregar vamos agir de todas as formas para garantir a segurança dos cidadãos. Vamos continuar e os
policiais estão na cidade desde quinta-feira para prender e trazer de volta a paz daquela comunidade. Existem muitas conversas, hipóteses que ainda não podemos confirmar. Essa questão da lista só vai ser confirmado após a captura dele, quando ouvirmosele, ouvirmos as pessoas e juntar as informações", finalizou.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES