Preso baleado passa mal dentro da Central de Flagrantes e foge após atendimento no HUT

Preso baleado passa mal dentro da Central de Flagrantes e foge após atendimento no HUT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (18), um preso identificado apenas como Samuel, de 23 anos, conseguiu fugir após passar mal na Central de Flagrantes e ser conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina. De acordo com o coordenador da central, Luciano Alcântara, antes de ser preso pelo crime de roubo o criminoso levou um disparo de arma de fogo.

Após passar cerca de dez dias no HUT, o acusado foi transferido para a Central de Flagrantes. Na tarde de ontem, alegando calor e mal estar, profissionais de segurança acionaram novamente a ambulância do SAMU. “Esse rapaz foi trazido para a Central após ter feito uma cirurgia, eu presenciei o momento e chamei o delegado de plantão, nós dois chamamos o SAMU porque ele realmente estava passando mal, tendo calafrios. O pessoal do SAMU chegou, fizeram a constatação para saber se ele poderia ser levado ou não e disseram que ele tinha que retornar para o HUT”, afirmou.

Ao ser levado para o hospital, os policiais que fizeram o seu monitoramento retornaram alegando que o caso do acusado iria demorar. “De repente os policiais chegaram na Central afirmando que o caso dele ia demorar, ele tinha que se recuperar e que quando terminasse os profissionais iriam entrar em contato com a gente para buscá-lo. Mas lá ele ficou sob a guarda dos policiais que monitoram a portaria do hospital’, declarou o coordenador.

“Logo depois fomos surpreendidos com a informação de que ele tinha fugido. Chega a ser complicado porque não podemos negar atendimento médico”, disse. Famílias de acusados pedem a instalação de ventiladores na Central para evitar o forte calor da capital, mas o pedido é negado. “A Central é um local de passagem, o pedido de um ventilador não tem como ser atendido”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES