Preso por fraude em concurso é liberado após pagamento de fiança

Preso por fraude em concurso é liberado após pagamento de fiança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 21.356 candidatos se inscreveram no Concurso da Polícia Civil para o cargo de Delegado e Agente aplicado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí.

Na manhã desta segunda-feira (11/06), em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, a delegada Alexandra Santos, da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), afirmou que o concurso da Polícia Civil ocorreu dentro da normalidade e sem vazamento de gabaritos ou copias de questões.

De acordo com ela, a polícia já estava preparada para que tudo ocorresse sem maiores complicações. “Ontem foi montado um forte esquema de segurança, tivemos muitos policiais, mais de 40 equipes compostas por delegados, agentes, escrivães, com mais de 200 policiais nas ruas e em cada ponto de aplicação de prova. Então por isso ocorreu dentro da normalidade porque a gente já vinha fazendo um trabalho preventivo desde o final do ano passado quando foi montada a comissão do concurso. Ontem foram três tipos de prova, houve um forte esquema de fiscalização da gráfica, já tínhamos um banco de dados, disponibilizamos um número para denúncia então tudo isso foi muito importante”, declarou.

Alexandra Santos afirmou ainda que duas pessoas foram presas ontem, sendo que uma já foi liberada e a outra conduzida para audiência de custódia. “Foram situações bem isoladas, agora a a gente considera esse saldo extremamente positivo. De 18 mil que compareceram as provas, somente duas prisões. O guarda municipal de Recife foi preso por estar com um caderno de questões de outro certame, e outro candidato foi preso com uma cola, um texto que o beneficiaria na redação. Os dois foram autuados por tentativa de fraude e ambos afiançáveis , um pagou fiança e o candidato de Recife não pagou fiança e foi conduzido para a audiência de custódia”, disse.

“Ainda no sábado, foram presas sete pessoas, os três inscritos não foi vislumbrado ainda que eles estavam com esquema de fraude, os mandados foram cumpridos no sábado porque nós recebemos na sexta, então achamos por bem que fosse dado cumprimento no sábado porque ainda tinha essa questão deles estarem inscritos no concurso”, finalizou a delegada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES