“Procuramos avançar mas dentro do limite do Estado“, afirma Merlong Solano sobre negociações

“Procuramos avançar mas dentro do limite do Estado“, afirma Merlong Solano sobre negociações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (26/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Governo, Merlong Solano, para falar sobre a reunião com as categorias policiais realizada nesta segunda-feira (25) afim de negociar o pagamento do reajuste salarial e evitar uma greve no Piauí.

“Nós estamos nesse momento envolvidos em um debate importante com a área da segurança. No governo passado foi aprovado uma série de reajustes, ocorre que diante a situação financeira em que o Estado se encontra nesse momento não há condição de integralmente levar para a folha tudo que foi aprovado no passado. A gente teria dificuldade financeira grave para honrar esses compromissos e fatalmente ficaria fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal no 2º semestre, o que traria um grave prejuízo para a sociedade piauiense porque o estado do Piauí ficaria impossibilitado de realizar uma série de transações com o Governo Federal”, declarou Merlong Solano.

Sobre o que foi oferecido para as categorias, o Secretário destacou que o Governo sempre está aberto ao diálogo e que além dessa questão de imediato implantar 50%, houve um avanço em pontos importantes para a categoria. “Eles reclamavam que há muito tempo não havia promoções, nós vamos retomar as promoções com metade do impacto já este ano e a outra metade no ano que vem. Avançamos em questão a substituição dos delegados assumindo um compromisso de enviar uma lei para a Assembleia regulamentando a gratificação e também o número de cidades pelas quais o delegado poderá responder”, disse.

Ao ser indagado sobre como os policiais receberam essa colocação do Governo, Merlong destacou. “Nós assinamos um documento conjunto, apresentando essas propostas e eles hoje apresentarão para as categorias. O meu sentimento é que as lideranças tenham uma certa compreensão do momento. Eles são cientes das suas responsabilidades de defender suas categorias quando chegam nas suas Assembleias sofrem com certas pressões mas o nosso limite é a situação do Estado. Quem governa tem que governar para a toda a sociedade. Por outro lado não podemos de maneira nenhuma voltar para a inadimplência”, declarou o Secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES