“Roubo de veículos diminuiu 45% em Teresina”, afirma Delegado Geral da Polícia Civil

“Roubo de veículos diminuiu 45% em Teresina”, afirma Delegado Geral da Polícia Civil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios nesta quarta-feira (01), o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, que falou sobre o número de roubos e furtos na cidade, e o trabalho da polícia na tentativa de combater esses crimes.

O delegado afirmou que teve uma queda do mês de janeiro a março de cerca de 45% no roubo de veículos. “Em roubo a residências e estabelecimentos comerciais nós tivemos uma queda em todos os distritos da capital. Nós temos cerca de 80% em recuperação de veículos”, disse.

“Existe um projeto do secretário de segurança que deve ser anunciado dentro de poucos dias ou meses em relação ao monitoramento dos crimes, sobre roubos de veículos, estabelecimentos comerciais e o combate a droga. O secretário montou a dedo essa questão do combate a droga, ampliou o número de delegados, deu uma estrutura necessária a homicídios que está dando resultado”, afirmou o delegado em relação ao monitoramento de câmeras na cidade.

Um dos focos da polícia nessa gestão também será a delegacia do idoso com investigações intensas. “Em relação a delegacia do idoso nós estamos dando um reforço lá, existe uma gerencia de policiamento especializada e ela vai priorizar os próximos meses fazendo operações em relação ao combate desses crimes. Sobre a delegacia do silêncio, nós fizemos uma reunião semana passada porque o trabalho dessa delegacia é um trabalho em parceria com a prefeitura, com a Strans, com a polícia militar e com a secretaria de meio ambiente, então todos tem que participar”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES