Vereadores cobram mas Eletrobras não comparece a audiência na Câmara

Vereadores cobram mas Eletrobras não comparece a audiência na Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Antônio Aguiar afirmou no programa Bom Dia Meio Norte desta terça-feira (21) que a Eletrobras não compareceu a uma audiência marcada pela Câmara nesta segunda (20).

“Nós realizamos uma audiência pública e convidamos vários órgãos dentre eles a Eletrobras para tratarmos dessa questão da má qualidade da energia elétrica na cidade de Teresina. Nós estamos no período mais quente, que é os meses de setembro a dezembro, a energia de Teresina tem tido uma oscilação e falta em muitas comunidades por conta disso nossos teresinenses tem tido prejuízos de queima de geladeiras, muitos deles deixam de usar a noite ventiladores, ar condicionado.

Quando a população procura ressarcimento desse prejuízo a demora é muito grande, sai muito mais barato eles não irem atrás porque perdem tempo, passagens, é muito lento o atendimento. E o que nós pedimos a Eletrobras é que nos apresentasse um plano emergencial principalmente para esse período para que seja evitado essas oscilações e essa falta de energia, nós temos comunidades que quando falta energia no inicio da tarde a Eletrobras só aparece no dia seguinte, e isso quando aparece.

Hoje lamentavelmente qualquer evento que for se fazer você tem que ter um custo a mais que é a aquisição de gerador. Hoje Teresina tem a baixa umidade relativa do ar, então esta sendo incorporado a energia dosa teresinenses um equipamento que é o umidificador o que já é mais um custo. Um outro problema é que o Maranhão e o Ceará, nossos estados vizinhos, são dois estados que tem energia de qualidade e nós não temos, com isso estamos perdendo a vinda de investidores, empreendedores pro nosso Estado.

Nessa audiência pública nós tivemos o Procon, a OAB, e a Eletrobras não apareceu. Fizemos um encaminhamento para a empresa e estamos aguardando um posicionamento em cima desse encaminhamento para que a Eletrobras se manifeste. Ela presta um serviço ao público qual a finalidade disso? É atender ao público. Então ela desrespeitou o povo ao deixar de ir para essa audiência”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES