Uma Homenagem ao Cantor Carlos Gonzaga

Uma Homenagem ao Cantor Carlos Gonzaga

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Gonzaga nasceu em 10 de fevereiro de 1924 e iniciou sua carreira nos anos 40, chegando ao sucesso em 1956, com um single contendo a versão de Diana (gravação original de Paul Anka) no Lado A e o samba canção “Regresso”, Lado B, em 1958.

Carlos Gonzaga era contratado da TV Record em 1957 e só cantava samba canção, calipso e guarânias. Foi então que em 1958 gravou Diana, uma versão da música original de Paul Anka e dai para frente só cantou Rock, chamado na época de “musica jovem”, em sua maioria, versões de Fred Jorge, que era um compositor que fazia versões também para Celly Campello.

Carlos Gonzaga gravou durante 20 anos pela RCA Victor, entre outras gravadoras onde esteve por menos tempo.

Além de Diana, Carlos Gonzaga, um dos precursores do Rock no Brasil, gravou versões de sucesso como “Quero te Dizer” (It`s not for me to say), “Passeando na Chuva” (Just walking in the rain), “Só Você” (Only You), “Meu Fingimento” (The Great Pretender), “Minha Cidade” (Paul Anka), “Isso é Adeus”, o Rock Balada “Um milhão de Vezes” (rock nacional), a guarânia Naí, e alcançaria um grande êxito gravando a versão em português da música tema da famosa série de TV, Bat Masterson, provavelmente o mais famoso seriado no estilo Bang-Bang já exibido na televisão brasileira nos anos 60.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES