Empresários inovam no mercado de restaurantes em Teresina

Empresários inovam no mercado de restaurantes em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O setor de alimentação no Brasil é crescente. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), este setor representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro. Além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 30% dos gastos dos brasileiros com alimentos.

Em Teresina, frequentemente são inaugurados novos estabelecimentos no ramo da alimentação. Para conquistar um público fiel e se diferenciar da concorrência os empresários têm que inovar para se destacar no mercado. Além de um ambiente agradável e de boa comida, o atendimento tem se tornado um dos pontos principais na avaliação dos clientes.

Imagine a situação: Quem visita o restaurante encontra pelo menos uma vez por mês o Chef conversando nas mesas com seus clientes e agora amigos teresinenses. O ambiente e gastronomia incomparáveis não são mais os únicos motivos para a visita do público, que agora também busca horas descontraídas de um bom papo com o Chef Faustino Paiva.

O nome do restaurante leva sua marca registrada: Cantinho do Faustino. A franquia  com casas no Nordeste, criada em Fortaleza (CE) em 1991 e inaugurada há pouco mais de 5 meses em Teresina, firmou-se como um dos restaurantes mais conceituados da cidade. Com sua gastronomia diferenciada, com pratos que trazem referências de todo o mundo, o restaurante conquistou o coração dos teresinenses.

Quando questionado sobre o estilo da sua cozinha, o Chef Faustino Paiva é enfático em dizer que é sua própria culinária. “A cozinha representa tudo na minha vida e essa é uma profissão em que acredito muito. A gastronomia do Nordeste é a mais rica do mundo e tento utilizar todos os seus ingredientes de forma criativa. Minha cozinha é a tradução de tudo que aprendi nesses anos de experiência”, comenta.

E criatividade é mesmo o ponto de destaque do restaurante. No menu, pratos que exaltam os vinhos para molhos e as ervas frescas. Os sorvetes com sabores exóticos, como rapadura, azeitona preta e manjericão ficaram famosos e são criações inusitadas do Chef Faustino Paiva.

Restaurante tem menu versátilpara agradar todos os paladares

O Chef Faustino Paiva também foi responsável pelo treinamento da equipe em Teresina e acompanha o restaurante em visitas regulares. Na sua ausência, os Chefs Murilo e Francisco das Chagas são os responsáveis pela cozinha e trazem no sangue o amor pela gastronomia, pois ambos são sobrinhos do Chef Faustino.

Com constante atualização do cardápio, o restaurante apresenta um menu versátil e que agrada a todos os paladares. Em sua última visita a Teresina, o consagrado Chef elaborou novos pratos que serão inseridos no cardápio e têm como foco os almoços em família. O empresário Mariz Filho comenta que os clientes pedem sempre sugestões ao Chef e gostam de novidades no cardápio. “São 6 novos pratos que elaboramos para trazer a possibilidade das famílias aproveitarem um almoço diferente com preços especiais”, explica.

O Chef Faustino Paiva possui mais de 40 anos de experiência na área gastronômica e durante sua carreira ganhou inúmeras premiações, como melhor restaurante pelo Guia Quatro Rodas por 10 anos consecutivos e melhor prato no Festival Internacional do Camarão. Hoje, ele possui uma rede de restaurantes que começa a se espalhar pelo Brasil, com projeto de abertura em mais dois Estados e prova que, além da excelente

culinária, o atendimento ao cliente é um dos principais responsáveis pelo crescimento da rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES