Mais de 200 morrem em incêndio de prisão em Honduras

Mais de 200 morrem em incêndio de prisão em Honduras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 272 presos morreram nesta quarta-feira no incêndio da Colônia Agrícola Penal de Comayagua, uma penitenciária localizada na região central de Honduras. A chefe da Medicina Legal do Ministério Público, Lucy Marrder, informou que a identificação das vítimas levará dias. Outras dezenas de detentos ficaram feridos.

"A situação é grave, a maioria morreu por asfixia. Não se tratou de uma rebelião, mas o fogo tomou conta de vários módulos e as causas estão sendo investigadas", afirmou o diretor dos Centros Penais, Danilo Orellana, em um relatório preliminar. Ainda segundo ele, os policiais conseguiram ajudar os presos a irem para o pátio sem problemas.

O incêndio teria começado às 22h50 de terça-feira (horário local, 2h50 desta quarta-feira em Brasília), detalhou Orellana, acrescentando que estão sendo investigadas duas versões: uma que o fogo teria sido provocado por um dos presos e a outra que a causa teria sido um curto-circuito. Na Penitenciária Nacional de Comayagua estavam presos 850 homens.

Héctor Iván Mejía, porta-voz da Secretaria de Segurança, destacou que a equipe do Ministério Público e outras autoridades estão fazendo a contagem dos mortos, feridos e dos foragidos. Os feridos foram levados para o Hospital Escola de Tegucigalpa, 30 estão com queimaduras graves.

Fonte: Veja



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES