Bloco Tan dan dan reunirá na praça crianças de 0 a 100 anos

Na terça-feira de carnaval o bloco se concentra na Praça 16 de Agosto – evento de graça e voltado para as crianças

O evento será gratuito e acontece na Praça 16 de Agosto | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ô abre-alas, que o bloquinho Tan dan dan quer passar! No dia 5 de março (terça de carnaval) a Praça 16 de Agosto (“Praça do prefeito”, no São Cristóvão) vai se transformar no reduto da folia para todas as idades! O bloco Tan dan dan tem largada às 16h, com percurso, bate-lata, fantasia e muita diversão.

 Esta é a estreia do bloco de carnaval “para crianças de 0 a 100 anos”. A iniciativa é de um grupo de mães e artistas que estão pensando a cidade e as atividades que ela oferece para viver com crianças. “A ideia do bloco vem da pegada atual, no Brasil todo. Os blocos estão tomando de conta, as pessoas estão indo pra rua viver a experiência de estar fora de casa, dos apartamentos, das nossas grades e cercas elétricas”, diz Weyla Carvalho, mãe, bailarina e uma das idealizadoras do evento. “A praça veio como uma ideia ótima porque é um lugar demarcado, bem localizado e arborizado”.

 O Tan dan dané o primeiro bloco de carnaval para crianças a entrar na programação oficial da Prefeitura Municipal de Teresina. “A inspiração veio do envolvimento com o Trisca, festival que ajuda a pensar cidade, criança e arte”, explica Weyla. O bloco une o convite para habitar lugares públicos na cidade a uma posposta de diversão para todas as idades. 

 “Ao somar forças com essa iniciativa a gente reforça a ideia de que precisamos viver mais a cidade, pensar ações para a infância que envolvem aspectos culturais”, completa Layane Holanda, da produtora Canteiro. “O carnaval é um traço da nossa cultura e a ideia de brincar na rua pode ser recuperada nesse contexto – a praça é grande, circular e as crianças vão poder ficar à vontade”. 

 A programação do bloco, que começa as 16h, prevê percurso com standart, percussão, bate-lata, djs, brincadeiras, lanches e fantasias. O evento é totalmente gratuito e conta com o apoio de pessoas e instituições que apostam na ideia, como a Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves, Figurino&Fantasia, Dindim da Tia Carminha e Trisca Festival. 

 “As famílias podem ir despreocupadas para curtir o bloco porque vamos ter banheiros e segurança”, ressalta Kátia Gómez, mãe e também uma das organizadoras. “Vamos curtir o carnaval com brincadeiras coletivas, em um espaço aberto, colocando a praça na memória dessa nova geração”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES