As três frentes da investigação que pode levar à prisão de Bolsonaro

PF avança na investigação sobre a trama golpista tendo como alvo Jair Bolsonaro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal trabalha em três frentes na investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista do 8 de Janeiro. 

1. Busca e apreensão: No celular do ex-presidente, o golpe era tratado abertamente em conversas no WhatsApp.  

2. Quebras de sigilos: A espera do golpe, o ex-presidente transferiu dinheiro para o Exterior.

3. Delação de Mauro Cid: As mensagens e a transferência de recursos confirmam informações dadas pelo ex-ajudante de ordens à PF.

Ex-presidente Jair Bolsonaro

"VAI SER PRESO"

O ex-presidenciável Ciro Gomes disse acreditar que Bolsonaro "vai ser preso", mas, ao seu estilo, afirmou que "como qualquer bandido" tem direito ao devido processo legal na Justiça.

Ex-presidenciável Ciro GomesROTEIRO IMPRESSO

A PF encontrou na agenda de Augusto Heleno anotações com medidas para tolher o trabalho da corporação, inclusive com prisão de delegados. O roteiro previa unir Presidência, Ministério da Justiça e AGU para impedir que a polícia cumprisse decisões da Justiça.

Ex-ministro Augusto HelenoMESSIÂNICO DELTAN

A revista piauí desvendou a partir de 650 mil mensagens no Telegram que o ex-procurador Deltan Dallagnol faturou R$ 949 mil com palestras sobre combate à corrupção em 2018. 

Ex-procurador Deltan DallagnolMORO REPROVADO

Pesquisa Genial/Quaest aponta que 44% dos brasileiros desaprovam a atuação de Sergio Moro na Lava-Jato. Já os que aprovam somam 40%. Não responderam 12%. E não aprovam, nem desaprovam outros 3%.

Senador Sergio Moro

SOBE E DESCE

Elmar Nascimento (UB-BA), favorito na sucessão de Arthur Lira, tem perdido força na Câmara. Outro nome tem crescido até mesmo na base governista: Antonio Brito (PSD-BA). E correndo por fora está Marcos Pereira (REP-SP).

Deputados Elmar, Antonio Brito e Marcos Pereira

NO LUGAR DA GLEISI

O prefeito Edinho Silva deve substituir Gleisi Hoffmann no comando nacional do PT. De perfil moderado, Edinho tem como trunfo o diálogo com a base e portas abertas em setores além PT.

Prefeito Edinho Silva

REFORMA AVANÇA

O senador Marcelo Castro apresentou aos seus pares a proposta de reforma política com fim da reeleição, mandatos de cinco anos e quarentena para militares. Há chances de votação ainda no primeiro semestre na Casa.

Senador Marcelo Castro

BENEFÍCIO IRREGULAR

O ministro Wellington Dias assinou acordo de colaboração com a associação dos tribunais de contas para prevenir e combater fraudes no Bolsa Família. No início do ano, 1,7 milhão de pessoas foram excluídas por suspeitas de irregularidades.

Ministro Wellington Dias

VENCEU UMA

Nikki Haley venceu pela primeira vez na prévia presidencial do partido Republicano. Foi em Washington. A vantagem ainda segue com Donald Trump, que hoje terá sua elegibilidade decidida pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

Nikki HaleyCESSAR-FOGO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES