CNJ e TJ-PI preparam mutirão carcerário de 17 a 27 de fevereiro

CNJ e TJ-PI preparam mutirão carcerário de 17 a 27 de fevereiro

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os juízes auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marina Gurgel da Costa e Márcio Andrade, realizaram uma reunião preparatória ontem com os representantes dos Poderes Executivo e Judiciário do Piauí, para tratar da organização do Mutirão de Carcerário, na 2ª Vara de Infância e Juventude de Teresina, que acontecerá nos dias 17 a 27 de fevereiro de 2014.

A reunião se deu no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí e definiu a participação de cada entidade responsável, dentro de suas competências no projeto.

A 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina inicialmente será a primeira a receber projeto, logo depois, este será replicado às demais Varas da Infância do Estado. Para iniciar os trabalhos do mutirão e do Projeto Eficiência, o CNJ designará o juiz auxiliar José Dantas para coordenar e ajudar a equipe engajada na implementação das tarefas, elaboração dos diagnósticos da situação atual do adolescente no Piauí e rever todos os processos, realizar visitas e vistorias, envolvendo paralelamente atividades tanto no âmbito judiciário como no executivo.

De acordo com a juíza auxiliar do CNJ Marina Gurgel, a comunicação entre os poderes é de grande importância para a ressocialização, pois só assim se pode mudar a realidade. ?É um efeito dominó, tratar a socioeducação é diminuir a criminalidade?, diz a juíza.

Para a Presidente do TJ-PI, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, os esforços concentrados realizados pelo Conselho Nacional de Justiça são eficazes para a prestação jurisdicional, porque dão celeridade aos processos em tramitação nas Varas, e os programas de ressocialização mais importantes ainda pois ajudam na erradicação da reincidência criminal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES