Erick Amorim assume a Secretaria de Planejamento no lugar de Bonfim

Erick Amorim assume a Secretaria de Planejamento no lugar de Bonfim

Erick Amorim assume Secretaria de Planejamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O economista Erick Amorim, que está à frente da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias, assumirá a Secretaria de Planejamento e Coordenação no lugar de Washington Bonfim. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 25, pelo prefeito Firmino Filho.

Washington Bonfim foi convidado para fazer parte de uma organização do terceiro setor e aguarda apenas a liberação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde é servidor efetivo, para concluir a mudança. Bonfim esteve à frente do planejamento da administração municipal por quatro anos e nove meses. Na administração municipal, Bonfim também ocupou o cargo de secretário de Educação. “Me sinto muito honrado pela confiança que o prefeito Firmino Filho me deu para integrar a Secretaria de Planejamento. É sempre uma grande oportunidade participar de uma gestão tão comprometida com o futuro da cidade de Teresina”, pontuou Bonfim.

Erick já integra a equipe da Prefeitura e tem acompanhado de perto as ações e projetos da administração municipal. “O Erick já está conosco desde 2013, quando ficou a frente do Lagoas do Norte. É uma pessoa preparada e não tenho dúvidas de que fará um grande trabalho”, comentou o prefeito.

A atual secretária executiva da Semdec, Monique Menezes, substituirá Erick na Semcop. "Ela é qualificada tecnicamente, intelectualmente e tem se mostrado uma gestora bastante eficiente", declarou Firmino.

“É com grande satisfação que recebo esse convite do prefeito para tocar esse legado que o Washington Bonfim está deixando na Secretaria. O desafio é tocar o trabalho que está sendo feito na área de captação de recurso, na eficiência da gestão orçamentária e buscando aplicar os recursos cada vez de forma mais eficiente para levar bem-estar e qualidade de vida para população”, afirma Erick Amorim. Ele destaca ainda que, entre os desafios, estão a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e a Plataforma Teresina 2030.

O novo secretário de Planejamento é servidor do Tesouro Nacional cedido para a Prefeitura de Teresina, onde assumiu, em 2013 a presidência do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e, em seguida, a Secretaria de Concessões e Parcerias (SEMCOP). Ele também esteve à frente do Programa Lagoas do Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES