Magistrados pedem mudanças no Regimento Interno do TJ-PI

Magistrados pedem mudanças no Regimento Interno do TJ-PI

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargadora Eulália Maria Ribeiro Pinheiro, recebeu ontem da Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI), requerimento solicitando a mudança do Regimento Interno da Corte, que tem como objetivo permitir que os juízes de 1º Grau participem do processo de escolha de presidentes e vice-presidente.

O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, João Ricardo dos Santos Costa, o presidente da AMATRA, Carlos Vagner e magistrados do Poder Judiciário Estadual estiveram presentes na reunião ajudando a reforçar a iniciativa ?Diretas Já nos Tribunais?, campanha coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros. De acordo com a AMAPI, todas as associações de magistrados do país irão protocolar, conjuntamente, requerimento junto aos seus respectivos Tribunais.

Para o presidente da AMAPI, os juízes de 1º grau estão aptos a escolher seus dirigentes: ?Estamos em busca de exercer o mais elementar dos direitos: o direito ao voto na escolha dos dirigentes do Poder que integramos?, diz Leonardo Trigueiro.

A desembargadora Eulália Pinheiro agradeceu a presença e falou da importância de se questionar o direito e de integrar a democracia em todos os poderes, pois este é caminho mais rápido para o progresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES