Mirócles Veras visita HGV e nega ordem para abrir Pronto Socorro

Mirócles Veras visita HGV e nega ordem para abrir Pronto Socorro

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, visitou na tarde de ontem o Hospital Getúlio Vargas (HGV). O gestor foi conhecer de perto o funcionamento do maior hospital público do Estado.

Acompanhado do superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, Mirócles foi recebido na unidade de saúde pelo diretor Carlos Iglézias Brandão.

?Fomos ao HGV para conhecer sua estrutura física, material e profissional do hospital. Saber como nosso HGV pode ajudar a resolver o problema da urgência e emergência em Teresina?, disse o secretário.

Mirócles ressaltou que em nenhum momento houve uma ordem expressa do governador Antonio José de Moraes Sousa Filho para reabrir o pronto-socorro da unidade de saúde. ?Estamos analisando todas as possibilidades.

Como eu tenho dito, nada está descartado. Estamos realizando um estudo técnico para resolver o problema de atendimento à população o mais rápido possível?, afirmou.

A direção do HGV informou ao secretário que seria inviável abrir uma porta de entrada para o pronto-socorro, mas se colocou a disposição para colaborar com os estudos. Iglézias afirmou que é possível o hospital destinar 80 leitos de retaguarda para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Desde que assumiu a pasta na manhã de segunda-feira, dia 7, Mirócles Veras tem visitado as unidades de saúde da capital. O primeiro a receber o gestor foi o HUT. Ontem pela manhã, Mirócles se reuniu com a promotora Claudia Seabra, do Ministério Público, para reforçar a parceria com órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES