Morre, aos 80 anos, o ex-conselheiro Antônio de Barros Araújo

Morre Antônio de Barros Araújo, ex-conselheiro do TCE-PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu no início da noite desta terça-feira, dia 31, aos 80 anos, de falência múltipla de órgãos, Antônio de Barros Araújo. Ele foi advogado, tabelião, professor, empresário e político tendo ocupado os cargos de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prefeito de Picos, e deputado estadual pelo Piauí. É pai do conselheiro Kennedy Barros e irmão do ex-prefeito de Picos e deputado estadual Abel de Barros Araújo. Seu corpo foi velado ainda ontem em Teresina na sede do TCE e em seguida foi levado para Picos onde está sendo velado na sede da Câmara Municipal. No final da tarde o corpo segue para a missa de corpo presente na Catedral de Picos e em seguida ocorrerá o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Foto: Assis Santos - Grande Picos

Biografia
Filho de Joaquim Antônio de Araújo e Maria Alvina de Araújo. Tabelião público, professor da Escola Técnica de Comércio de Picos, professor e diretor do Colégio Estadual Marcos Parente e presidente do Centro Estudantil Picoense. Advogado com formação em Direito pela Universidade Federal do Piauí, começou na vida pública pela UDN e migrou para a ARENA sendo eleito prefeito de Picos em 1970.

Encerrado o seu mandato como prefeito, foi eleito deputado estadual em 1974 e 1978, ingressando no PDS após a reforma partidária, renovando seu mandato parlamentar em 1982. Criador do PFL, ingressou nessa legenda e foi reeleito deputado estadual em 1986 e 1990, não concluindo o seu último mandato, primeiro em razão de ter sido Secretário de Justiça do governo Freitas Neto e, a seguir, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES