Rafael destaca desempenho do Piauí na geração de empregos em julho

Piauí foi quinto mês consecutivo, o estado que amis gerou empregos formais no Nordeste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles destacou nas redes sociais, nesta quarta-feira, o desempenho do Piauí na geração de empregos com carteira assinada em julho. “Nesse mês de julho, pelo quinto mês consecutivo, o Piauí foi o estado que mais gerou empregos formais no Nordeste!", comemorou, em postagem nas redes sociais.

De acordo com dados de relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta quarta, o Piauí registrou um saldo de 3.729 postos de trabalho com carteira assinada em julho, comparando as contratações e demissões.

Governador Rafael Fonteles. Foto: Gabriel Paulino

No comparativo com junho, o crescimento foi de 1,14%, quase o dobro dos 0,78% da Paraíba, que ficou em segundo lugar. Na postagem, Rafael também destaca os empregos formais acumulados de janeiro a julho. "Foram mais de 16.000 empregos gerados, com carteira assinada, nesse ano no Piauí!!!", escreveu. Esses dados colocam o Piauí como o segundo estado na geração de postos formais de trabalho no país, atrás apenas do estado do Amapá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES