Randolfe se desfilia do Rede após conflito com Marina Silva

Líder do governo no Congresso deixa partido após divergências com ministra Marina Silva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 18, a desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. 

Em nota, Randolfe disse que a Rede esteva ao lado dos brasileiros no momento em que a democracia estava sob ameaça no País. Randolfe não anunciou a qual partido vai se filiar - ele é cotado no PT e MDB.

Senador Randolfe Rodrigues - Foto: Edilson Rodrigues /Agência Senado

A desfiliação acontece após conflitos com a ministra Marina Silva. Na noite desta quarta-feira, dia 17, Randolfe criticou decisão do Ibama que rejeitou a concessão de licença para a perfuração de petróleo na foz do Rio Amazonas, endossando posição da ministra Marina Silva.

"A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência de eventual destino de nossas riquezas", disse Randolfe.

Ele acrescentou ainda: "Junto a todas as instâncias do governo federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para de forma técnica, legal e responsável lutarmos contra essa decisão", completou o senador do Amapá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES