Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Elmano Férrer diz que cabe ao DNIT resolver atraso na obra dos viadutos

O senador disse que o problema não é recurso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Elmano Férrer (PP-PI), que defende as obras de infraestrutura como sua bandeira, disse ao blog que o motivo do atraso da obra do contorno Rodoferroviário de Teresina, que inclui três novos viadutos, não é dinheiro. "O mais difícil das obras públicas são os recursos. E nós já conseguimos", explica.

Mas o parlamentar entende que não de sua competência esse problema. "Os recursos para a conclusão das obras já estão liberados, o problema que está acontecendo é de uma semi paralisação, é um problema de natureza administrativa que o próprio DNIT deve resolver com a empresa que ganhou a licitação", afirma.

Férrer também falou por telefone com o General Santos Filho, diretor geral do DNIT, para tentar destravar a mudança. "AcreditO que será resolvido nas próximas duas semanas", expressou.

Em contato com o DNIT no Piauí, o superintendente, Ribamar Bastos, esclareceu ao blog que a empresa está sem condições de tocar a obra, e que por isso irão rescindir o  contrato e chamar a segunda colocada na licitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES