Assembleia Legislativa do Maranhão define banca de novo concurso público

Edital de divulgação do certame está previsto para ser publicado em 15 de fevereiro.

alema | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi anunciada pela Comissão de Concurso Público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) como a banca organizadora do novo certame para provimento aos cargos de níveis superior e médio da Alema. O anúncio foi feito por meio de comunicado, divulgado nesta segunda-feira (30).

Assembleia Legislativa do Maranhão define banca de novo concurso público

De acordo com a comissão, o edital de abertura do concurso está em fase de finalização e será publicado no próximo dia 15 de fevereiro. O ato cumpre a Resolução Administrativa da Mesa Diretora nº 594/2022, que revogou o Edital ALEMA/CEPERJ nº 01/2021.

Segundo o comunicado, os candidatos cujas inscrições haviam sido homologadas na vigência do edital anterior (cancelado) deverão efetuar nova inscrição na forma e nos termos previstos pelo novo Edital de abertura, a ser publicado. Porém, ficará assegurado aos candidatos o aproveitamento do valor pago pela taxa de inscrição para o mesmo cargo/especialidade, bem como o aproveitamento da isenção deferida, relativas às inscrições homologadas na vigência do edital de 2021.

O documento divulgado pela comissão, confirma, ainda, que serão abertas novas inscrições no edital que será publicado.

Relembre

Em 22 de julho de 2022, o presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), anunciou a rescisão do contrato com a Fundação Ceperj, responsável pela elaboração das provas da primeira etapa do concurso da Alema, com salários de até R$ 14 mil, que foi anulada no mês de junho por suspeita de fraude.

Segundo Othelino, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu romper o contrato com a fundação após a anulação da primeira etapa do concurso e, com base em recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Suspeita de fraude

A primeira etapa do concurso da Alema, que contou com as provas objetivas, foi anulada no dia 20 de junho deste ano, após denúncias de fraude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES