Candidatos do concurso da PM do Maranhão são submetidos ao TAF

A convocação dos candidatos do concurso foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de ampliar o efetivo do Sistema de Segurança Pública do Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar iniciaram, nesta segunda-feira (23), o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado até o próximo domingo (29), no Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga.

Segundo o coordenador-geral da aplicação do TAF, Zartu Giglio, os candidatos serão submetidos aos testes de flexão na barra (para homens) e flexão de braço (para mulheres), abdominal remador, meio-sugado e corrida aeróbica, para os candidatos às vagas de soldado combatente da PM; e flexão de braço, flexão de braços na barra (para homens) e teste de resistência na barra (para mulheres), abdominal, corrida e natação, para os candidatos às vagas de soldado bombeiro.

Para Lenir Oliveira, candidato à vaga de soldado combatente, a chamada dos candidatos para dar continuidade ao concurso, representará um novo momento para o estado, com mais profissionais nas ruas trabalhando em prol da segurança da população. “O TAF está sendo bem rigoroso, como deve ser, pois é ele que afere a capacidade do candidato de suportar as exigências que são inerentes ao cargo”, ressaltou.

A convocação dos candidatos do concurso foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de ampliar o efetivo do Sistema de Segurança Pública do Estado, garantindo, assim, mais segurança à população.

“Reforçar o nosso Sistema de Segurança Pública é uma determinação expressa do governador Flávio Dino. Essa é uma das medidas que foram anunciadas no primeiro dia de sua gestão. Já havíamos prorrogado a validade do concurso, contratamos a empresa para dar continuação ao certame, e, finalmente, hoje estamos concretizando a segunda etapa, que é o TAF. Além desta, terão outras etapas. Porém, esse é o primeiro passo para aumentar o número de policiais nas ruas e incrementar o sistema de segurança do nosso estado. A única lamentação do governo é a quantidade de faltosos que tivemos neste primeiro dia, o que certamente prejudicará o número de nomeados futuramente”, destacou o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão.

A divulgação do resultado do TAF, convocação para o Teste Psicotécnico, convocação para os Exames Médico e Odontológico, convocação para entrega do Formulário e para entrega dos documentos da Investigação Social Documental será feita no dia 31 de março.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES