Cebraspe é contratada para fazer concurso de 61 vagas da Codevasf

A seleção busca preencher 61 vagas de nível superior, além de formar um banco reserva

Edital para concurso está sendo elaborado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, a Codevasf fechou parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Produção de Eventos (Cebraspe) para promover um concurso público inédito. A seleção busca preencher 61 vagas de nível superior, além de formar um banco reserva. As provas serão aplicadas em várias cidades pelo Brasil 🌎: Brasília/DF, Montes Claros/MG, Bom Jesus da Lapa/BA, Petrolina/PE, Maceió/AL, Teresina/PI, São Luís/MA, Goiânia/GO, Palmas/TO, Macapá/AP e Belém/PA.

Objetivo: Este novo processo seletivo visa suprir as necessidades de contratação em áreas cujas listas de espera foram esgotadas no último concurso, realizado entre 2020 e 2021. Além disso, contemplará áreas não abrangidas anteriormente, mantendo-se atualizado com a demanda vigente. O Cebraspe já está encarregado de elaborar o edital, cronograma e demais etapas preparatórias para a seleção, com previsão de publicação para o próximo mês de maio.

🏢Criada pela Lei nº 6.088/1974, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Sua missão é "promover o desenvolvimento regional de forma integrada e sustentável nas bacias hidrográficas, contribuindo para a redução das desigualdades".

Onde atua: A Codevasf tem sede em Brasília e mantém 16 superintendências regionais 🏛️ em sua área de atuação, que abrange 36,6% do território brasileiro, com 2.688 municípios.

 ♻️Função: A Empresa executa políticas públicas nas áreas de infraestrutura, segurança hídrica, agricultura irrigada, revitalização de bacias hidrográficas e economia sustentável. Suas ações incluem implantação de projetos de irrigação, obras como canais e sistemas de abastecimento, atendimento a comunidades rurais com poços e cisternas, revitalização do meio ambiente e suporte a atividades produtivas como agricultura familiar, piscicultura e apicultura 🌱🐟🐝.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES