Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior; confira detalhes

Vale lembrar que o último concurso em âmbito nacional realizado pela estatal foi em 2011, quando mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para 9.190 vagas.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (16), mais detalhes sobre o novo concurso público dos Correios. Conforme as informações, em setembro, serão divulgados dois editais, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). Vale lembrar que o último concurso em âmbito nacional realizado pela estatal foi em 2011, quando mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para 9.190 vagas em ambas modalidades. 

📚OPORTUNIDADES: A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. O número de vagas ainda está em definição, mas o objetivo do concurso é suprir a necessidade apontada pelos levantamentos iniciais dos Correios.

CRONOGRAMA: 

  • Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto – Contratação da banca;
  • Setembro – Edital do concurso;
  • Dezembro – Início das contratações.

Segundo anúncio dos Correios, realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES