Concurso Unificado: total de inscritos sai até o fim da próxima semana

A prova será realizada em 220 cidades, em todas as unidades federativas, e terá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação

Concurso Unificado: total de inscritos sai até o fim da próxima semana | Freepik/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até as 20h de sexta-feira (16), o balanço preliminar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos indicava que 1,28 milhão de pessoas já haviam efetuado o pagamento da taxa de inscrição do Concurso Único Nacional. Considerando os candidatos isentos, o total de inscritos garantidos para a prova é de 1,88 milhão. 

No entanto, espera-se que esse número aumente, uma vez que boletos bancários podem levar alguns dias úteis para serem compensados, conforme informado pela pasta. Portanto, o balanço final será divulgado até o fim da próxima semana. O prazo para o pagamento da inscrição encerrou-se na sexta-feira (16).

A prova será realizada em 220 cidades, em todas as unidades federativas, e terá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. O resultado da prova será divulgado no dia 3 de junho. O anúncio definitivo ocorrerá em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto. O Enem dos Concursos vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

Para os cargos de nível superior, o concurso tem até três fases, segundo o cargo escolhido. Mas todos os sete editais têm características em comum. A primeira etapa inclui a prova objetiva, com 70 questões de múltipla escolha, e a prova discursiva, que pode abordar questões de conhecimento geral ou específicos.

(Com informações da Agência Brasil)  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES