PM de São Paulo realiza concurso e oferta mais de 2 mil vagas

As inscrições iniciam a partir desta quarta-feira (16)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial, o edital de concurso público da Polícia Militar de São Paulo com oferta de 2.293 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe.

Podem se inscrever homens e mulheres, que tenham idade de 17 anos; e máxima de 30, altura de 155 cm se mulher, e 160 cm homens, além de ensino Médio Completo.

A organização do certame será da Vunesp e as inscrições podem ser feitas somente pela internet através do site www.vunesp.com.br a partir das 10h do dia 16 de novembro deste ano e encerrando no dia 15 de dezembro.

Ao realizar a inscrição, o candidato deve fazer opção pela cidade em que deseja realizar os exames de conhecimentos, sendoelas: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Os candidatos inscritos serão submetidos à Provas Objetiva, Dissertativa, Exames de Aptidão Física, Exames de Saúde, Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Análise de Documentos.

Os candidatos aprovados ingressarão no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados - CFSd) e farão jus à remuneração inicial de R$ 2.992,54.

Durante três anos os Soldados devem realizar o estágio probatório, onde serão verificados os seguintes requisitos: aptidão para a carreira; conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; dedicação ao serviço; aproveitamento escolar; perfil psicológico compatível com o cargo; aptidão física adequada; condições adequadas de saúde física e mental; comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares.

Este Concurso terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES