Prefeitura de Nazária irá recorrer de decisão sobre concurso

Juiz determinou que aprovados sejam convocados em 90 dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (29) a Prefeitura Municipal de Nazária divulgou uma nota informando que irá recorrer da decisão do juiz João Gabriel Furtado Batista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda, que determinou que a prefeitura convoque todos os aprovados no concurso público realizado em 2011. 

De acordo com a nota, existem pontos controversos na decisão do magistrado, tendo em vista que o prazo do concurso já expirou e que cerca de 90% dos aprovados já foram nomeados.

A Prefeitura de Nazária ainda destaca que as contratações de servidores para cargos comissionados são feitas dentro legalidade e são essenciais para a continuidade dos serviços oferecidos pela administração municipal. 

Confira a nota na íntegra:

Sobre a decisão do juiz João Gabriel Furtado Batista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda, em determinar a convocação dos aprovados no concurso público realizado em 2011, a Prefeitura de Nazária informa que o Município irá recorrer da decisão, por observar a existência de alguns pontos controversos, tendo em vista que o prazo do concurso já expirou e que cerca de 90% dos aprovados já foram nomeados.

A Prefeitura ressalta que essa foi uma ação ajuizada ainda no ano 2014 pelo Ministério Público, contra a gestão do ex prefeito Ubaldo Nogueira. Por sua vez, o atual prefeito Osvaldo Bonfim está ciente da vigência dos prazos determinados pela decisão e vai tomar as providências cabíveis de forma a não prejudicar o município e o seu pleno funcionamento.

No que se refere à contratação de servidores, a Prefeitura de Nazária explica que os cargos comissionados são legais, essenciais para o andamento da gestão e foram criados por meio de leis municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES