Coronavírus: Piauí tem 60 casos em 24 horas e total sobe para 424

O Estado possui 4249 casos descartados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (27) pela Secretaria de Saúde apontou o aumento de 364 para 424 no número de casos confirmados de coronavírus.

A Sesapi confirmou a 21ª morte no Estado (Mais cedo o prefeito Firmino Filho já tinha se pronunciado sobre o óbito). Trata-se de um idoso de 95 anos, residente na zona norte de Teresina. Ele era hipertenso e estava internado no Hospital Universitário.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 60 casos da doença ( 40 mulheres e 20 homens) , sendo registrados os primeiros casos nos municípios de Barras, Corrente, Fartura do Piauí, Monsenhor Gil, Pio IX e Uruçuí. Com isso, 52 municípios passam a ter casos de Covid-19.

O Estado possui 4249 casos descartados. São 158 internados (100 leitos clínicos , 56 em UTI e e 2 em leito de estabilização) e 121 altas.

338 mortes em 24h

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (27) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

4.543 mortes, no domingo (27) eram 4.205.

66.501 casos confirmados, no domingo (27) eram 61.888.

9 mortes em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (27), por meio do Twitter, um novo óbito por coronavírus em Teresina. Trata-se de um idoso de 95 anos, hipertenso, residente na zona norte de Tersina e que estava internado no Hospital Universitário da UFPI. Com o novo caso, a capital piauiense soma 9 mortes por covid-19 e o número total de óbitos chega a 21 em todo Piauí. A informação foi confirmada pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, são 9 óbitos e 229 casos confirmados da doença na capital piauiense.

“Teresina teve ontem à noite sua nona morte por Covid-19. Mesmo dia em que tivemos o menor isolamento social de todos os domingos dessa crise. Os casos vêm aumentando bem mais rápido e doença está comprovadamente em mais de sessenta bairros da cidade”, publicou.

Sanitização em Teresina

Com o intuito de evitar que espaços públicos com grande circulação de pessoas se tornem foco de disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Teresina já realizou mais de duas mil ações de sanitização com a pulverização de soluções de água com hipoclorito de sódio durante quatro semanas.

Do total de 2.203 ações, 616 foram realizadas em Unidades de Saúde, 367 em lotéricas e bancos, 169 em grandes supermercados, 89 em terminais de ônibus, 387 paradas abertas e integradas e 48 visitas em mercados municipais. Além desses pontos, shoppings, calçadões do centro, instituições públicas, cemitérios, delegacias, aeroporto, rodoviária, Polo de Saúde e outros espaços públicos que seguem em funcionamento durante a quarentena, recebem a visita dos agentes da prefeitura cerca de três vezes por semana.

Filas nas lotéricas

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte está realizando o trabalho de fiscalização nas casas lotéricas localizadas na área do centro e da zona norte. O objetivo do trabalho é garantir que as pessoas respeitem o distanciamento social mínimo nas filas e o uso das máscaras, que a partir desta segunda-feira (27) é obrigatório.

De acordo com o gerente de Controle e Fiscalização, Enéas Costa, o trabalho foi intensificado nessa semana, com o início do pagamento de aposentados e pensionistas, que em geral, causa um aumento no fluxo de pessoas nos locais.

3 milhões de infectados

O mundo já tem mais de três milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins. O número de casos oficialmente confirmados foi divulgado em um mapa interativo da instituição nesta segunda-feira (27).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES