Arraia gigante fica presa em rede e arrasta barco em SC; assista

Nessa segunda-feira, a arraia foi avistada novamente. Outros pescadores declararam que o animal também destruiu uma rede e desapareceu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (15), uma arraia jamanta ficou presa a redes de pesca de um barco no Norte de São Francisco no Sul. Dois pescadores tentaram desvencilhar as redes do animal, porém, a dificuldade foi imensa, já que a arraia continuou nadando. As informações são da IG.

Nessa segunda-feira, a arraia foi avistada novamente. Outros pescadores declararam que o animal também destruiu uma rede e desapareceu.

O pescador Josué de Souza Martins relembra os momentos de nervosismo no barco, que ficou quase uma hora desgovernado. “A intenção dela [arraia] era sempre ir pro fundo. Até que conseguimos, graças a Deus, fazer ela boiar ali, cortar e tirar ela”, lembra.

Reprodução

Segundo a professora de Biologia Marinha da Univille, Andrielli Maryan Medeiro, o animal é pacifico e raro. “A arraia jamanta pode chegar a 7 metros, da ponta de uma nadadeira a outra. É bem provável que ela esteja buscando alimento, ou elas estejam se reproduzindo pela região, mas geralmente elas se reproduzem quando a água está bem quente. Mais provável que seja alimentação mesmo. Ou elas podem estar simplesmente migrando”, ressaltou Andrielli.

Assista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES