Ataque brutal: onça mergulha em rio do Pantanal e destroça jacaré

Mamífero mergulhou em rio e saiu de lá com o réptil imobilizado na mandíbula, em vídeo registrado por ONG

onça | REPRODUÇÃO/YOUTUBE/FIVEZERO SAFARIS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você ainda não conhece as habilidades de caça de uma onça-pintada , chegou o momento. Um exemplar da espécie mergulhou em um rio da região norte do Pantanal e saiu da água com um jacaré entre os dentes, em uma ação brutal.

O momento do ataque foi capturado em vídeo e mostrou que o jacaré não teve a mínima chance , mesmo na água, um território onde ele, teoricamente, teria alguma vantagem.

Na imagem, é possível ver a agonia na cara do jacaré. (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/FIVEZERO SAFARIS)

O mamífero saiu da água com os dentes cravados na garganta da presa e só esperou que ele parasse de se mexer. Ao fim, a onça puxou o jacaré para os arbustos e sumiu.

Leia Mais

Segundo a descrição do canal FiveZero Safaris, que publicou o flagrante, o vídeo foi filmado pela bióloga norte-americana Abigail Martin, em agosto de 2021.

Abigail é fundadora do Jaguar Identification Project, uma ONG que identifica onças na região do Pantanal. A onça do vídeo, inclusive, é conhecida como Rei Juru.

Abaixo, é possível ver como essa onça é admirada pelos integrantes do projeto, ganhando um vídeo só dela, enquanto se espreguiça.

A onça-pintada (ou jaguar, como também é chamada) é o terceiro maior felino do mundo, menor apenas que o leão e o tigre — sendo o maior do continente americano.

Suas características marcantes é o gosto pela natação e pela caça na água e a poderosa mandíbula, a mais poderosa entre os grande felinos, que permite que ela mate a presa mordendo o crânio e destroçando o cérebro — o jacaré do vídeo foi uma prova desse poder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES