Bebê é encontrado dentro de caixão de grávida morta há 10 dias

“Nós ficamos completamente chocados“, disse o dono da funerária.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher que estava grávida de nove meses “deu à luz” um bebê dez dias após morrer em uma região rural da África do Sul. O cadáver da criança, que já nasceu morta, foi encontrado pela equipe responsável pelo funeral dentro do caixão de Nomveliso Mdoy, que morreu de parada cardiorrespiratória, tinha 33 anos e era mãe de cinco filhos.

“Nós ficamos completamente chocados. Estou neste ramo há 20 anos e nunca nem ouvi histórias como essa”, afirmou em entrevista ao jornal sul-africano Times Live o dono da funerária na qual o caso foi registrado, Fundile Makalana.

Na comunidade de Mthayisi, muitos moradores relacionaram o caso ao “fim dos tempos”, inclusive, a mãe da vítima. “Eu já estava devastada com o que aconteceu à minha filha e agora fiquei sabendo que ela deu à luz. Meu Deus, o que está acontecendo? Por favor intervenha na nossa vida”, comentou Mandzala Mdoyi.

Apesar do lamento, especialistas afirmam que o caso raríssimo não é algo “sobrenatural”. Em entrevista ao jornal Dispatch Live, o médico britânico Patrick Huthinson explicou que isso pode acontecer devido às contrações e ao relaxamento de músculos corporais do cadáver dias após a morte. Nomveliso e o bebê foram enterrados juntos, no mesmo caixão, um dia após a descoberta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES