Bomba da 2ª Guerra Mundial é encontrada e detonada na Inglaterra

A bomba, com 2,5 metros de comprimento, havia sido encontrada por operários em um terreno particular próximo ao campus de uma universidade

Bomba da segunda grande guerra mundial - Reprodução/Twitter(Devon & Cornwall Police) | Reprodução/Twitter(Devon & Cornwall Police)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi detonada por especialistas em explosivos do Exército do Reino Unido no fim da tarde de sábado (27/2) após ter provocado a retirada de 2.600 famílias de suas residências em Exeter (Inglaterra). As informações são do Extra.

A detonação deixou uma cratera do tamanho de um ônibus de dois andares, conforme contou o "Sun". O barulho da enorme explosão - que fez os destroços voarem mais de 250 metros - pôde ser ouvido a mais de 7 quilômetros de distância, com alguns residentes alegando que o tremor sacudiu suas janelas.

Bomba foi achada em um terreno particular- Foto:  Reprodução/Twitter(Devon & Cornwall Police)

A bomba, com 2,5 metros de comprimento, havia sido encontrada por operários em um terreno particular próximo ao campus de uma universidade na sexta-feira (26/2).

"Cerca de 400 toneladas de areia foram transportadas para o local do dispositivo, que fica em uma construção em um terreno privado, e paredes foram erguidas para diminuir o impacto da detonação", disse a polícia.

Após a limpeza da área, os moradores tiveram autorização para voltar as suas residências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES