Coelho gera suspeita de bomba em aeroporto e policia é acionada

A suspeita de bomba era no banheiro onde a polícia achou o coelho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades australianas tiveram uma surpresa "peluda e fofa" após serem chamadas para uma missão em um aeroporto local. De acordo com informações do jornal Metro, a Polícia Federal Australiana (AFP) recebeu o chamado de urgência devido à suspeita de bomba dentro de um dos banheiros da instalação nessa quinta-feira (28). Porém, chegando lá, os oficiais não encontraram um explosivo, como o esperado, e sim um coelho.

A equipe de resgate informou que, depois de evacuar o aeroporto por conta da suspeita de bomba, foi até o banheiro, onde encontrou uma bolsa com o coelho dentro. Os policiais revelaram que o animal estava com uma corda vermelha envolta ao corpo e que, para retirá-lo do local com segurança, precisaram de reforços da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA).

Resgate do coelho após suspeita de bomba

Com a chegada do corpo de bombeiros e da instituição de proteção aos animais, o coelho foi retirado do banheiro do aeródromo público e mantido em uma gaiola. Ele passou a noite na sede da organização de resgate e não sofreu nenhum ferimento com a ação dos oficiais.

A agente Nalika Van Loenen atuou na evacuação do aeroporto e no resgate do "mascote" e contou ter ficado muito surpresa, afinal, nunca presenciou algo semelhante em 26 anos de prestação de serviço para a RSPCA. “Foi algo inesperado para nós, mas no final deu tudo certo. Enquanto estávamos a caminho, os funcionários do aeroporto foram muito prestativos e deram cenouras para que o coelho ficasse tranquilo até que fossemos buscá-lo”.

O gerente da AFP, Brett McCann, frisou que, ao contrário do grupo de preservação animal, a polícia federal considera esse tipo de caso extremante comum em terras australianas. “Esse resgate é comum para nós, mas ainda assim é surpreendente e engraçado. Estamos investigando e analisando imagens de segurança para identificarmos o responsável pelo coelho abandonado. Pedimos ajuda a testemunhas que viram algo suspeito no dia”.

Van Loenen acrescentou dizendo que há a possibilidade de que algum passageiro tenha deixado o mamífero no aeroporto por não ser permitido o transporte de animais nos aviões. Ela ainda expôs que, ao que tudo indica, a suspeita de bomba causada não foi proposital e que o coelho pode ter sido vítima de uma tentativa de tráfico de animais. “Várias hipóteses estão sendo estudadas, e esperamos receber telefonemas e visitas nos próximos dias para que o caso seja solucionado”, concluiu.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES