Conheça a história da mulher que deu à luz a 69 crianças durante toda sua vida

De acordo com Guinness, a mulher passou por 27 gestações: 16 de gêmeos, 7 de trigêmeos e 4 de quadrigêmeos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filhos, segundo algumas pessoas, são uma dádiva divina. Dar vida a uma outra vida e ter o duro trabalho de criar uma criança, não deve ser a coisa mais simples do mundo. Talvez seja por conta de toda essa complexidade que a maioria dos casais decide ter 2 ou no máximo 3 filhos. Vamos concordar que cuidar de criança é algo trabalhoso. 

Se uma já deve ser complicado, imaginem 3? Mas Valentina Vassilyeva, provavelmente, não concordaria conosco. A mulher é considerada a mais fértil do mundo, ela teria dado a luz 69 crianças. A história é de fato quase inacreditável, mas o recorde consta inclusive no Guinness Book. 

Valentina Vassilyeva foi a primeira esposa do camponês russo, Feodor Vassilyev de Shuya. A família viveu durante o século XVIII, mais especificamente, no ano de 1700. Os dados indicam que Valentina morreu aos 76 anos, deixando para trás os 67 filhos, isso porque dois morreram ainda bebês. 

Reprodução

De acordo com Guinness, a mulher passou por 27 gestações: 16 de gêmeos, 7 de trigêmeos e 4 de quadrigêmeos. De acordo com os cálculos, Valentina passou praticamente 18 anos de sua vida grávida. O que de fato é muito tempo, mas precisamos considerar que estamos falando de 69 filhos. Apesar das evidências, alguns especialistas duvidam que isso realmente tenha acontecido. 

Especialistas duvidam 

Os especialistas em reprodução questionam se Valentina realmente teve tantos filhos. Isso porque, primeiro de tudo, o corpo precisa de um bom tempo para se recuperar entre uma gravidez e outra. Caso isso não ocorra, as chances de enfrentar uma gravidez de risco são grandes. Os especialistas duvidam que tantas crianças tenham sobrevivido. 

Considerando que Valentina tenha passado por algumas gravidezes de risco e que naquela época, os camponeses tinham de trabalhar e cuidar dos filhos, tudo ao mesmo tempo, o fato se torna algo a se questionar. Todas essas evidências e afirmações científicas reafirmam uma outra possibilidade, de que Valentina tinha algum fenômeno ligado a grande fertilidade. 

Na verdade, essa super fertilidade pode também ter vindo de seu marido, ou de ambos. Há algumas evidências que comprovam que isso pode realmente ter ocorrido. Uma lista enviada de Nikolskiy, para Moscou, em 1782, mostrava que Feodor tinha 82 filhos. De dois casamentos diferentes. Sua segunda esposa teria dado à luz a 18 crianças: 12 gêmeos e 6 trigêmeos. O que confirma ainda mais a hipótese de uma super fertilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES