Contraceptivo masculino poderá ser encontrado no mercado em sete meses

Em entrevista ao Hindustan Times, Dr. Sharma - cientista sênior do ICMR afirma que o produto está pronto, apenas aguardando aprovações regulatórias do governo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boas novas para nós mulheres (e homens!). Cientistas indianos revelaram que um controle de natalidade masculino (a.k.a contraceptivo) está quase pronto! O controle da natalidade para os homens é feito a partir de uma injeção diretamente no pênis, onde efetivamente bloqueia o esperma a sair dos testículos. Surpreendentemente, o efeito pode durar até 13 anos - segundo ensaio ensaio clínico do Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR).

Em entrevista ao Hindustan Times, Dr. Sharma - cientista sênior do ICMR afirma que o produto está pronto, apenas aguardando aprovações regulatórias do governo.“Os testes terminaram, incluindo todos estudos clínicos. Os 303 candidatos obtiveram uma taxa de sucesso de 97,3% e sem efeitos colaterais relatados. O produto pode ser chamado com segurança como o primeiro contraceptivo masculino do mundo."

O controle da natalidade masculino é feito a partir de um polímero chamado anidrido estireno-maléico, que é injetado no ducto deferente - aquele que transporta o esperma dos testículos. Lá, o polímero efetivamente impede o esperma de deixar os testículos!

O polímero foi desenvolvido pelo professor S.K. Guha, cientista do Instituto Indiano de Tecnologia, na década de 1970. "O ICMR está pesquisando como transformá-lo para uso em massa desde 1984 e, finalmente, o produto final está pronto após testes exaustivos.", comenta Dr. Sharma. Os pesquisadores acreditam que o contraceptivo masculino esteja disponível nos próximos sete meses. Palmas e mais palmas! 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES