Curiosidades que provavelmente você não sabia sobre os desenhos

“Os personagens são feitos de massinha de modelar”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Galinhas fashion

Você já reparou que todas as penosas de “Fuga das Galinhas” (2000) possuem um adereço no pescoço? O uso de colares e lenços tem um propósito específico: além de adornar as personagens, também esconde a junção da cabeça com o resto do corpo. Como os modelos são feitos de massinha e as personagens precisam mexer a cabeça, essa foi a solução adotada pelos produtores.

2. Princesa crespa

Mérida, a princesa de “Valente” (2012), foi a primeira heroína da Disney a ostentar madeixas encaracoladas. A demora para isso foi por questões técnicas: foi preciso criar um simulador de cachos em computador que levava meses para renderizar pequenas cenas do cabelão da princesa. Se não fosse por esse “detalhe”, a Ariel, de “A Pequena Sereia”, teria sido a primeira princesa com cabelos encaracolados, mas a tecnologia de 1989 impediu que isso se concretizasse.

3. Fraternidade impossível

Você cresceu acreditando que Mufasa e Scar, de “O Rei Leão” (1994), eram irmãos, certo? Na realidade, leões adultos não convivem com seus irmãos na natureza. Assim, quando um macho dominante envelhece, ele é derrotado e substituído no grupo por um mais novo. É possível que os personagens do desenho apenas estejam no mesmo rebanho, mas não são irmão de sangue – foram os próprios produtores que afirmaram isso muitíssimos anos depois.

4. Personagem onipresente

O Mickey é o símbolo máximo do império Disney, por isso aparece em quase todos os desenhos mesmo que seja apenas para pessoas com olhos biônicos. Em “Zootopia” (2016), por exemplo, ele está escondido em um carrinho de bebê. Já em “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), o ratinho está em uma prateleira.

5. Desenho mais antigo

“Branca de Neve e os Sete Anões”, de 1937, é frequentemente dito como o “primeiro longa-metragem de animação”, só que isso é uma mentira. Ele é o primeiro colorido, de fato, mas antes dele já houveram outros longas, como o argentino “El Apóstol”, de 1917, e o alemão “As Aventuras do Príncipe Achmed”, de 1926. Outro detalhe é que Branca de Neve por pouco não foi retratada loira, mas de última hora resolveram manter as características originais da personagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES