Descubra quais são os alimentos humanos que podem matar os cachorros

Esse não é o hábito mais saudável: esses animais têm mais vantagens quando consomem apenas a ração indicada para eles.

Cachorro | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Donos de pets gostam de compartilhar as refeições de casa com os seus cachorros. Mas, esse não é um hábito mais saudável: para os animais é mais vantajoso quando eles consomem apenas a ração indicada para eles. Mesmo assim, existem alguns alimentos que são bastante perigosos. O metabolismo dos cães é muito diferente do nosso, e em algumas comidas existem substâncias altamente tóxicas para eles, levá-los até à morte. Veja a seguir quatro animais que você talvez nem imagine.

🥑 Abacate tem uma toxina, a "persina", que é produzida para combater o ataque de fungos. É totalmente segura para humanos e muito tóxica para os cães. Quando o cão consume a fruta, ele tem contato com a toxina, podendo ocorrer o caso de líquidos começarem a acumular nos seus pulmões e até no coração do bichinho, levando-o à morte. É importante lembrar que a persina fica presente em todas as partes do abacate, incluindo a folha. E se ele consumir o caroço do abacate, pode sofrer uma asfixia ou uma obstrução do trato digestivo.

🍇 Uva podem causar insuficiência renal nos cachorros muito rapidamente. Não são todos que irão reagir mal à toxicidade dessa fruta, porém, existe um estudo que comprova que muitos cães morreram após comer uvas. 

🍫 Chocolate contém elementos químicos, entre eles, a teobromina e a cafeína, que é de difícil digestão para os cães. Quando comem, eles podes apresentar dores de estômago, vômitos, diarréias e ainda desidratação.Urgente: o  caso ainda pode evoluir a um quadro muito mais sério, ocasionando ataques cardíacos, hemorragias internas, tremores musculares, convulsões e a morte.

🧅 Cebola é um ingrediente usado na maioria das receitas no Brasil, e é altamente tóxica para os cachorros, por ela tem tiossulfato, que é uma substância inofensiva a seres humanos, mas nesses animais, ela modifica a parte interna dos glóbulos vermelhos, chamada de hemoglobina, a responsável por carregar o oxigênio para todo o corpo. Com o consumo de cebola pode levar o cão a uma anemia fatal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES