'Dormir pelada ajuda a emagrecer', afirma especialista americano

Dormir pelada ajuda a proteger suas partes íntimas de bactérias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quer perder aqueles quilinhos que estão incomodando? Que tal tirar aquele velho pijama e dormir pelada? É o que sugere o especialista americano em sono, Christopher Winter.

Descansar as oito horas por dia sem roupa ajuda a regular a temperatura do corpo e, assim, conseguir aqueles momentos de sono que você tanto deseja.Tudo porque a temperatura do corpo humano oscila durante a noite, ficando mais fria quando você adormece e quente quando o corpo está prestes a acordar.

Por isso, o pijama pode interferir nestas variações naturais.Por exemplo, quando os termómetros caem, o pijama faz com que você fique mais quente, o que causa desconforto e com sono picado.

Assim o corpo não relaxa e fornece uma sensação maior de cansaço.Uma noite sem roupa equivale a um sono mais tranquilo porque aumenta a produção de gordura marrom, considerada boa e que ajuda na queima de calorias, já que é a responsável por gerar calor corporal.

Além disso, dormir pelada ajuda a proteger suas partes íntimas de bactérias, pois o excesso de tecido pode abafar a região. Também cresce a produção de oxitocina, considerado o hormônio do amor, que alivia o estresse.Calma que tem mais! Ainda diminui o índice de depressão e reduz a pressão arterial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES