Especialista afirma que parar de fazer sexo garante vida mais longa

Ele afirma que uma vida sem sexo possibilita que a pessoa viva mais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual é o segredo para uma vida longa? De acordo com um cientista britânico é desistir das brincadeiras entre quatro paredes. O professor Alex Zhavoronkov, diretor da Fundação de Pesquisa de Biogerontologia (instituto que estuda o envelhecimento humano), diz que humanos podem chegar a 150 anos de idade de desistirem de sexo.

Em um novo livro, ele afirma que uma vida sem relações sexuais possibilita que a pessoa viva "muito, muito mais”. Porém, o professor de 36 anos ainda não se libertou dos desejos carnais: “Eu faço sexo ocasionalmente, mas não numa base permanente e geralmente com outras cientistas”, afirmou.

Consequências de relações sexuais, como relacionamentos, casamento, posses materiais e filhos são outros problemas para quem quer uma vida longa. “Adiar o casamento e a reprodução é consequência de aumentar o horizonte da sua expectativa de vida. Isso iria me atrasar e me distrair da minha pesquisa. Quando você está planejando viver 150 anos, casamento é uma grande decisão”, disse.

Zhavoronkov dá dicas para quem quer viver mais. Além de parar de fazer sexo, comer menos e fazer exercícios regulares também ajudam . O próprio cientista diz que ele mesmo só consome cerca de 1.600 a 1.700 calorias por dia, a maioria fruta, iogurte e barras de proteína

De qualquer forma, a Organização Mundial de Saúde afirmou recentemente que logo estaremos vivendo em um mundo em que será normal chegar aos 100 anos de idade. Menos de 100 anos atrás, a expectativa de vida no Reino Unido era 48 para homens e 56 para mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES