Estados Unidos aprova orçamento para missões tripuladas a Marte

Lei direciona 19,5 bilhões de dólares para a Nasa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Congresso Americano aprovou um projeto de lei que direciona 19,5 bilhões de dólares para investimentos na NASA durante o ano de 2017. O dinheiro será revertido, entre outras coisas, para missões tripuladas a Marte e de conquista espacial à lua Europa, de Júpiter.

Agora, ele só precisa passar pela última aprovação do presidente, Donald Trump. O projeto especifica alguns pontos, como por exemplo o investimento que deverá ser dado às missões espaciais com o objetivo de chegar à superfície de Marte até 2030, ou, pelo menos, fazer uma aproximação, como uma aterrissagem em Phobos, uma das luas marcianas.

O congresso afirmou que a última estratégia para conquistar Marte através do redirecionamento de um meteoro em direção a sua órbita não demonstrou resultados satisfatórios. Chamada de Asteroid Redirect Mission (ARM), a ideia era que astronautas visitassem o asteróide por volta de 2020.Além disso, o dinheiro será direcionado também para missões de exploração por robô da lua Europa, de Júpiter.

Uma delas, programada para 2020, irá sobrevoar o satélite múltiplas vezes para verificar se ele é habitável.Alguns programas foram selecionados para serem continuados, como o da nave espacial Orion e o do Commercial Crew Program, que financia pesquisas de empresas como a Boeing.

O que algumas pessoas notaram é a falta de qualquer menção a projetos de pesquisa terrena, que estudam mudanças climáticas, por exemplo. Alguns acreditam que o motivo é aumentar as chances de Trump aprovar o projeto, já que ele havia ameaçado anteriormente descontinuar tais programas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES