Jovem acredita ter fotografado fantasma em floresta do Reino Unido

Foto foi registrada na Floresta Oxney Botton, na Inglaterra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lugar que foi palco de mais uma suposta aparição macabra foi a floresta Oxney Botton, localizada em Kent, na Inglaterra. O local seria lar de um fantasma bastante famoso na região: a “Dama Cinzenta”. Segundo as lendas locais, essa assombração seria o espírito de uma mulher que faleceu na floresta, no entanto, existem versões conflitantes sobre o que causou a morte da mulher.

Uma história conta que ela foi uma das muitas das vítimas da Peste Negra que atingiu a Inglaterra entre os anos de 1665 e 1666, porém, existe a versão de que a mulher teria perdido a vida em um acidente sinistro envolvendo uma carruagem e, ainda, que ela foi alguém que morreu por causa de um amor perdido.

Independente da versão, o fato é que o fantasma dela costuma levar a culpa por causar acidentes de tráfego e outras tragédias nos arredores da floresta, e não faltam pessoas que juram de pés juntos que viram uma senhora assustadora vestida com uma capa zanzando próximo à estrada que passa por Oxney Botton.

Aliás, seriam os sustos com a visão que levaria muitos motoristas a perder o controle de seus veículos.

Flagrante

Segundo informações de Beth Robson, do site portal de notícias Kent Online, Ellise Begg, uma jovem de 17 anos que vive na região e está familiarizada com as lendas sobre a Dama Cinzenta, acredita ter conseguido capturar uma foto do lendário fantasma. De acordo com a moça, ela estava apenas passeando com sua prima na floresta e a ideia nem era a de tentar retratar um espírito ou coisa do tipo.

Ellise contou que fez a fotografia porque achou bonito como os raios solares incidiam nas árvores e passavam através das folhas e, na realidade, só foi notar que havia algo esquisito na imagem depois que a prima apontou a sombra que, de acordo com a dupla de jovens, seria a silhueta de uma mulher com cabelos longos.

Veja:

Apesar da convicção das jovens de que elas têm em mãos evidências de que o espírito da senhora vaga na floresta, o assunto gerou controvérsia.

Existe a turma mais “pé no chão” e que defende que o borrão cinza nada mais é do que uma distorção provocada, por exemplo, por conta de reflexos ou de alguma coisa na lente da câmera usada para capturar a imagem. Também teve quem apontou que a fumacinha pode ser resultado de emissões de enxofre que já foram detectadas na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES