Médicos removem nove dentes do cérebro de menino de 5 anos

O pequeno paciente foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médicos removeram nove dentes do cérebro de um menino de 5 anos depois que estruturas ósseas se desenvolveram no tumor que não havia sido detectado desde o nascimento, contou reportagem do "Mirror".

Os pais do menino o levaram a um hospital depois que a criança caiu, começou a vomitar e a reclamar de fortes dores na cabeça.

A cirurgia foi feita no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang (China). A craniotomia levou seis horas. O pequeno paciente foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma.

"O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada", disse Shen Zhipeng, cirurgião responsável pelo caso.

"Todos sabem que leucemia é o câncer mais comum em crianças, mas poucos sabem que tumores no sistema nervoso central são o segundo tipo mais frequente", acrescentou ele.

O teratoma é um tumor formado por vários tipos de células germinativas, que, após se desenvolverem, podem dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano. Assim, é muito comum que no tumor surjam cabelos, pele, dentes, unhas e até dedos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES