Mulher fica seis anos sem dormir deitada por causa de gordura no corpo

Moradora do Rio de Janeiro, a mudança ocorreu quando Tamiris procurou ajuda em uma clínica de família

Obesidade | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confeiteira Tamiris de Sá, de 36 anos de idade, estava pesando 212 kg e notou que as suas pernas e o quadril estavam, pouco a pouco, ganhando um formato diferente e além disso, ela sentia uma dor intensa sentia nessas regiões. Ao todo, quase cinco anos ela viveu nessa situação até a descoberta de uma lipedema, doença crônica que causa depósito de gordura e inchaço localizado nas pernas e braços.

“Sabia que tinha algo errado, que não era só obesidade, mas estava com depressão, não conseguia buscar ajuda. Tinha vergonha de mostrar as pernas, de sair na rua. Morava com meus pais, mas eles não viam como estava minha perna. Achava que tinha mais relação com o formato do meu corpo, que é de pera. Sempre tive bumbum grande e grande e quadril largo”, contou ela.

Ela, que mora na cidade do Rio de Janeiro, mudou após Tamiris procurar ajuda em uma clínica da família, pelo SUS, onde foi enviada imediatamente para uma internação. "Minha menstruação era intensa, desregulada e tudo desencadeado pela obesidade", conta. A terapia também foi uma parte fundamental do tratamento. Em 2021, ela resolveu cuidar da saúde mental devido a um quadro depressivo. "Foi o que me salvou: Deus e a terapia, compeltou ela."

Tamiris foi acompanhada por um médico que cuidou das feridas em sua perna por causa da linfedema, um problema que causa acúmulo de líquido nos tecidos. Assim, surgiram secreções e, logo, feridas nas pernas dela. Ela passou a fazer atividade física e começou a ter uma alimentação saudável, Tamiris chegou a perder 72 kg em um ano, e hoje, ela está pesando 127 kg. "Depois que as pernas desinflamaram, fui liberada a voltar para o CrossFit. Cheguei a entrar na fila bariátrica, mas desisti, queria me dar uma chance de tentar [perder peso sem a cirurgia], cincluiu ela"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES